ATENÇÃO!!!

sábado, 11 de junho de 2011

GRADUAÇÃO EM NORMAL SUPERIOR


Fiquei muito chateada quando soube que a graduação Normal Superior não iria ser reconhecida como terceiro grau. Se eles não iriam reconhecer, porque deram bolsas aos professores?
Terminei minha graduação na Cândido Mendes e creio que muitos de vocês que tem o curso Normal Superior concluíram os estudos nessa instituição também.
Quando li o PCCV e notei que o Normal Superior não era reconhecido como tal, me senti completamente lesada e enganada. Será que tinha ficado em uma faculdade durante 3 anos pra nada? Foi aí que comecei a procurar alguém que pudesse ajudar a reverter essa situação. Encontrei o vereador Danilo Funke que recebeu por escrito a minha indignação. E aí veio o Fórum Municipal de Macaé onde infelizmente não pude comparecer, mas enchi a paciência de um amigo professor para que ele colocasse essa situação em questão, uma vez que essa formação nos dá o direito de fazermos pós-graduação, mestrado, doutorado e por aí vai.
Fiquei muito satisfeita em saber que o curso Normal Superior foi reconhecido pela prefeitura como ensino superior, mas ainda tinha receio de que essa informação dada pela comissão do Fórum não fosse verdadeira.
Na assembleia do SEPE, encontrei Sol Gray que faz parte da comissão do Fórum. Não perdi tempo, perguntei a ele e obtive a informação de que Normal Superior agora é considerado pela PMM como ensino superior.
Menos uma reinvindicação fazer...

Um comentário:

  1. Olá Flau sou Joana.
    Também fiz o Normal Superior como você na UCAM,fiquei feliz em saber que nossa formação foi reconhecida, afinal de conta se a Ucam estava em Macaé, acredito eu que foi com apoio da nossa Prefeitura.

    ResponderExcluir