ATENÇÃO!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOVOS CAPÍTULOS - Revolta e Protesto

Queridos colegas, recebi mais um e mail falando a respeito da pouca vergonha salarial que se instaurou na educação, mas precisamente, com os professores A, do qual também faço parte.
Mais uma vez volto a repetir que não tenho nada contra o SEPE de Macaé, porém acho a postura do mesmo pouco incisiva na hora de tomar decisões.
Aí vai a cópia do e mail para vocês:


Recebi críticas em defesa da Proposta, vamos entender!!!
Sustentar a justiça do aumento pra o professor C é fácil e a considero muito justa tal equivalência, mas de modo algum poderia ser dada sem olhar para os menos ganham!!! Não dá, dentro de uma mesma categoria, dar aumentos distintos para um e outro. É como pegar um empregado que nos serve nos dias da semana (os 5 dias) e dar um aumento de 10% e pegar o outro empregado, que trabalha apenas nos fins de semana (2 dias) e dar 30% de aumento. Podemos fazer, mas jogaremos um contra o outro.
Na escola onde trabalho, todos hoje só comentavam este fato!!! Há inclusive rumores e não só em nossa escola (que eu discordo) de boicote a Prova Brasil (que gera o IDEB do Município). Hoje o IDEB de 5º Ano (responsabilidade de professores A), é de 5,1, um bom IDEB e dentro da META do MEC, já o IDEB de 9º Ano (responsabilidade de professores C) é 3,0, um dos piores do Estado e abaixo da META do MEC.
Vale ressaltar, que pela primeira vez tb os professores A estão se reunindo para paralisação (se antes os professores C eram poucos para organizar e fazer barulho) os Professores A são mais de 2.000 e hj profundamente chateados, insatisfeitos, desprestigiados.
O professor C recebia a maior HORA/AULA de trabalho e ainda AUMENTOU, veja a tabela:



Perceba, que o professor C sempre foi o que mais ganhou e agora ainda mais. Com esse "equiparação" consegue agora ganhar mais que o dobro do que ganha um Professor A e cerca de 25% mais do que ganha um Técnico também de Nível Superior.
Ressalto ainda que a tabela refere-se a mesma Carga Horária que ele cumpre, se houve aumento de Carga Horária (20h) como vem falando, o ABISMO salarial entre as classes vai ser ainda maior!!!
E se ouver ainda a diminuiçaõ da Carga Horária de Técnicos para 20h terá dado aumento também para os Técnicos e com o Professor A vc não pode diminuir sua carga horária, pois ela passa esse tempo com os alunos.
Para consertar essa coisa toda sugiro que faça Equiparação (já que tá na moda) do Professor A ao C. Mantendo a mesma Diferença percentual, entre as Classes, (que antes era de 38,8% e agora de 55%). Defendo entaum que o salário de Professor A seja de pelo menos R$ 1360,00 + regência = 1.632,00. O que vcs acham? Isto é para ser JUSTO.
Isso atenderia, em parte, nossos anseios!!!
Já há paralização marcada!!!
Mas professores, não vamos nos enganar com o SEPE, eles foram ao PREFEITO defenderam SUAS questões PESSOAIS (já que todos os dirigentes presentes na Reuniao são PROFESSORES C) e esqueceram dos demais!!!!
FORA SEPE, ALEXANDRE ELIAS, GRAÇA DO PT,... NOS PREJUDICARAM E VÃO QUERER AGORA CAPITALIZAR ÀS NOSSAS CUSTAS!!!! O SEPE NÃO NOS REPRESENTA!!!!
Professores C, nos ajudem a conseguir também um bom aumento!!!! Não vamos nos desunir!! Nos, professores A, achamos justo o aumento, no entanto também somos MERECEDORES!!!

Bom, diante disso tudo que acabamos de ler, creio eu que nós, professores, principalmente os que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental, queremos ouvir o que o SEPE tem a nos dizer.
Este blog está a disposição caso alguém do diretório queira se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário