ATENÇÃO!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

REUNIÃO COM A COMISSÃO E O PREFEITO RIVERTON MUSSI


Bom, como combinado na paralisação do dia 16/06, a mesma Comissão que foi atendida pelo secretário de educação Guto Garcia, foi também recebida ontem, dia 21/06, pelo prefeito da nossa cidade: Riverton Mussi.
Relembrando que a Comissão era formada por:
2 professores C;
2 professores A;
1 representante da comunidade - mãe de aluno;
1 auxiliar de serviços escolares.

Governo e SEPE em debate

Ainda, estiveram presentes nessa reunião o Sec. de educação, Guto Garcia, os vereadores Júlio César Barros (Julinho do Aeroporto), Luis Fernando e Danilo Funke. Tivemos também a presença de procuradores da prefeitura.

A fala inicial se deu pela Diretora do SEPE - Guilhermina Rocha, agradecendo a oportunidade de uma reunião com o prefeito para falar sobre a situação educacional da rede e também colocando com propriedade, a importância de se corrigir a distorção salarial entre os servidores do magistério.

Nossa primeira reinvindicação foi o aumento de 30% na remuneração de todos os professores e a resposta do prefeito foi que esse pedido não podeira ser concedido nesse momento pois não estava dentro da Lei orçamentária desse ano.
Coloquei então ao Sr. prefeito a seguinte pergunta: "O senhor acha justo ter dado aumento somente aos professores C? Ficou calado por uns segundos e logo começou a repetir sobre a questão de gastos excessivos não previstos no orçamento municipal deste ano e reforçou a inviabilidade de uma aumento real para já.

A professora das séries iniciais do ensino fundamental que nos acompanhou também colocou com bastante ênfase o descaso que escolas como a de Boa Alegria, sofrem com a falta de tudo: imagine que até giz para escrever no quadro esta professora tem que comprar do seu próprio bolso! Parabéns professora, pela sua coragem, ousadia ao tratar de um assunto onde só não enxerga quem não quer.


Foi colocada também a questão dos profissionais que atuam dando suporte ao magistério - os auxiliares de serviços escolares. Soube recentemente que eles são lotados pela SEMAD - Sec. de Administração e cedidos a SEMED - Sec. de Educação. Só que, por Lei Federal, os auxiliares que possuem graduação em pedagogia ou pós-graduação, devem ser remunerados com o recursos oriundos do FUNDEB, de acordo com a Resolução nº 01/2008 do Conselho Nacional de Educação.

Outra coisa que também coloquei ao prefeito, foi a lei publicada no dia 10/06, sexta-feira, Diário da Costa do Sol. Já publiquei no blog, mas vou colocar agora algumas partes que contradizem a fala do prefeito Riverton. Ela diz:

Se vocês repararem bem o artigo 1º desta lei, verão que o enquadramento em relação a carga horária e nível de escolaridade, se dá a todo professor, seja ele A, B ou C. Agora o SEPE entrará com um requerimento no protocolo geral da prefeitura para que o enquadramento se estenda a todo o magistério, sem distinção de classe COMO REGE ESTA LEI CRIADA, APROVADA, SANCIONADA E PUBLICADA PELO NOSSO PREFEITO.

Para finalizar esta postagem, o prefeito ns disse as seguintes pretenções para ano que vem:

*Oferecer graduação a todos os professores municipais que ainda não a tem;
*Criar um PCCV próprio aos auxiliares de ensino escolar;
*Concurso público não só para a área da educação, mas para todos os setores (saúde, serviços gerais, motoristas etc);
*Colocar ponto eletrônico em todas as Unidades de ensino;
*Fazer reforma no mês de julho nas escolas que necessitam urgentemente de reparos;
*Abonar a todos os profissionais que participaram dessas duas paralisações (16/06 e 21/06) sem desconto ( o professor deve entrar em consenso com a direção para a reposição desses dois dias. Um ofício será encaminhado para cada escola).

É isso aí pessoal...
Mas o que nós queríamos realmente ele não deu..AUMENTO REAL JÁ.
E é por isso que no dia 30/06 às 17:00hs, em um lugar a combinar, estaremos realizando nossa Assembleia para tratarmos dessa decisão do prefeito...

Veja mais fotos desse encontro:


Tirando onda...hehehe...







Nenhum comentário:

Postar um comentário